Ronaldo Caiado diz a Gustavo Mendanha que quer ser seu aliado

Governador e prefeito discutem parcerias em prol de Aparecida de Goiânia

O governador Ronaldo Caiado (DEM) abriu as portas do Palácio Pedro Ludovico Teixeira na tarde desta quinta-feira (30/1) para uma reunião com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). Ambos acompanhados de secretários e assessores, o encontro abordou parcerias que podem ser firmadas entre Estado e município, com foco no cidadão. “Quero que me tenha como aliado para nós melhorarmos a qualidade de vida do povo”, manifestou o governador. 

Caiado disse que as demandas municipais são reivindicações justas e, enquanto governador, luta para atendê-las o quanto for possível. “Elas terão total esforço da nossa parte, a exemplo do nosso empenho em resolver o problema de água e esgoto da cidade”, salientou, referindo-se à ordem de serviço que assinou logo depois, em visita a Aparecida de Goiânia. O termo autoriza a construção dos Linhões Central e Sul. Quando concluídos, vão abastecer diversos bairros de Aparecida de Goiânia com água tratada do Sistema Mauro Borges. 

Gustavo Mendanha reconheceu que as obras de saneamento representam uma “solução definitiva para a água e esgoto” do município. E disse estar feliz com essa aproximação entre o governo estadual e a prefeitura, que devem gerar políticas públicas para os aparecidenses. “Quero agradecer o carinho e o respeito que o governador e toda sua equipe têm conosco. Tenho certeza que vamos avançar muito com essa parceria”, reforçou.

O prefeito apresentou demandas das mais variadas áreas, passando por segurança pública, esporte, educação e infraestrutura. Na saúde, por exemplo, propôs que o Estado firme um convênio para colocar o Hospital Municipal em pleno funcionamento. Hoje, somente uma parte dele é utilizada. “Queremos colocar o hospital para atender em sua totalidade, podendo receber pacientes de outros municípios que estão próximos a Aparecida”, disse. Também demonstrou interesse em que a cidade receba uma Policlínica, projeto do governo de Caiado. 

Mendanha e Caiado com suas equipes durante reunião do Palácio Pedro Ludovico Teixeira

Na área da educação, Mendanha pediu prioridade na reforma de escolas construídas com alvenaria e placas. Em resposta, o governador afirmou que a busca por soluções para tal demanda já vem sendo dialogada com a secretária de Educação, Fátima Gavioli. “Queremos acabar com essas salas de aula de placas”, garantiu Caiado, lamentando a forma como o Estado foi administrado nos últimos anos e a situação das escolas estaduais. 

A reunião passou, ainda, pela área da tecnologia, onde o prefeito sugeriu uma parceria com a Polícia Civil para utilização do banco de dados dentro de um data center do município. Quanto às demandas da habitação, o governador lembrou os esforços empenhados para regularizar e escriturar todas as áreas de Aparecida de Goiânia, estendendo a ação também para o restante do Estado.  Vice-governador, Lincoln Tejota afirmou que Aparecida de Goiânia tem mudado seu perfil diante da atual gestão, e que algumas ações servem de inspiração. E elogiou a iniciativa desse diálogo entre Estado e município. “A determinação de Caiado é buscar soluções permanentes para problemas históricos”, observou Tejota, apontando que a soma de forças vai render bons frutos para os goianos. 

Total
0
Shares
Related Posts