Os trabalhos da Câmara Municipal têm sido prejudicados por falta de compromisso de vários parlamentares
Nos bastidores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia a rotina de falta de quórum nas sessões ordinárias têm incomodado vários parlamentares. No entanto, a situação é velada e tratada como assunto sensível e polêmico na Casa de Leis.
A reportagem do Goiás365 levantou informações junto a alguns parlamentares, que pediram anonimato. Um legislador disse já até desistiu de cobrar os colegas “descompromissados”, uma vez que as faltas ocorreram ao longo de todo o mandato e “no final não vão mudar”.
Outro parlamentar foi sintético ao classificar a situação como “imoral”.
Convenhamos que, de fato é imoral, pois os vereadores devem comparecer apenas nove dias no período da manhã no expediente do Poder Legislativo. Ou seja, sobram 21 dias inteiros e mais nove expedientes vespertinos para os legisladores executarem outras atividades, mas isso não basta para alguns.
Um vereador chegou a falar que a situação é “vergonhosa para a cidade e para o Poder” e que torce pela “renovação nas eleições deste ano”.
“Tomara que dê uma limpada, pois está precisando muito”, disse outro detentor de mandato na Câmara Municipal.
E o problema se repetiu nesta quinta-feira, dia 18. A sessão ordinária, marcada para às 9 horas, foi encerrada por falta de quórum
Posicionamento
Procurada pelo Goiás365, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia informou, por meio de nota, que as atividades foram suspensas por falta de quórum devido a alguns parlamentares integrarem o grupo de risco e que a pauta de trabalhos não está sendo prejudicada.
Confira a nota na íntegra
Diante do momento de exceção que estamos vivendo, algumas sessões da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foram suspensas por falta de quórum, uma vez que o quadro de vereadores é composto por alguns parlamentares que estão no grupo de risco. Entretanto, a pauta de apreciação de projetos está em dia, com todos os projetos de maior urgência já votados, como, por exemplo, a aprovação da linha de crédito para pequenas empresas, o uso obrigatório de máscaras, alteração à lei orçamentária anual dentre outros.