Portaria do governo restringe o uso desses recursos depositados na poupança social digital da Caixa
A Caixa Econômica Federal começa a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir da próxima segunda-feira, dia 18, informou o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães.
Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.
Mas uma portaria do governo federal publicada nesta sexta-feira, dia 15, no Diário Oficial da União restringe o uso desses recursos depositados na poupança social digital da Caixa, e não permite a transferência para outras contas até a data de liberação dos saques.
Os recursos depositados nessas contas estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.
Assim, o beneficiado só vai poder efetivamente sacar o dinheiro ou transferi-lo para outra conta a partir do dia 30 de maio.
Crédito da 2ª Parcela – Uso Digital pelo App CAIXA Tem
Os beneficiários que recebem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital receberão o crédito para pagamentos de contas e boletos, bem como compras com o cartão gerado pelo aplicativo CAIXA Tem, conforme o calendário abaixo:
Calendário de Saque em Dinheiro da 2ª Parcela
O saque em dinheiro estará disponível a partir do dia 30/05/2020, de acordo com o mês do nascimento do beneficiário. Evite aglomerações e, se precisar sacar, só vá a uma agência da CAIXA a partir da data indicada. Confira o calendário de saque: