Disputa eleitoral possui uma particularidade em que quatro partidos são listados em duas coligações distintas
O Goiás365 levantou os números de candidatos a vereador de cada coligação que disputa as eleições 2020 em Aparecida de Goiânia.
Confira a lista:
Bruno Felipe (PSOL) conta com o apoio informal da Unidade Popular (UP) e com chapa composta por quatro candidatos a vereador, sendo duas mulheres e dois homens.
Gustavo Mendanha (MDB) conta com o apoio do PL; PMN; PSD; Podemos; PSL; PSB; MDB; Patriota; Progressistas; PTC; Republicanos; PMB; PSDB; Partido Verde; DC; PT; Solidariedade; PCdoB; PDT; e Cidadania. Além disso, tem o PROS que endossou apoio, mas não consta oficialmente na coligação. Já a chapa liderada pelo emedebista conta com cerca de 400 candidatos a vereador.
Márcia Caldas (Avante) conta com o apoio do PTB; Progressistas; PRTB; PMN; Partido Verde; Avante; PSD; PSC e Democratas. A candidata tem ao seu lado uma chapa composta por cerca de 80 candidatos a vereador.
Imbróglio
No entanto, a coligação de Márcia Caldas possui uma particularidade em que os partidos Progressistas, Partido Verde, PSD e PMN estão na coligação de Gustavo Mendanha. Algo que a Justiça Eleitoral já determinou liminarmente pela recondução das quatro siglas para a coligação do emedebista.
Porém, o imbróglio judicial permanece e há chances desta decisão ser derrubada a qualquer momento. Caso a liminar caia, Márcia Caldas volta a contar oficialmente com nove partidos em sua composição partidária e Mendanha com 16.