Sandro Mabel doa seu salário para ajudar a saúde do município

Sandro Mabel cumpre promessa de doar salário que fez ao assumir a prefeitura de Goiânia – (Foto Alex Malheiros/Secom Goiânia)

Prefeito utiliza provento para comprar medicamentos e materiais de uso diário nas unidades de atendimento do SUS no município

Em entrevista exclusiva ao Goiás 365 na manhã desta quarta-feira (19), concedida no Salão Nobre do Paço Municipal, Sandro Mabel confirmou que doa todo o salário que recebe como prefeito, um pouco mais de R$ 26 mil (valor líquido) para comprar medicamentos e materiais de uso diário a serem utilizados na saúde pública do município.

 “Eu disse que enquanto não arrumar essa saúde, deixá-la numa condição razoável, pelo menos, eu não vou receber o meu salário. Como não tem jeito de não recebê-lo, eu pego o salário e compro coisas para a saúde”, declarou.

Nesta quarta-feira, Sandro Mabel mandou sua assessoria ir ao mercado e comprar alguns produtos. “Hoje nós vamos comprar cateteres, seringas e uma série de coisas que estão faltando. Então, eu compro e vou entregar nas unidades de saúde o valor do meu salário. Tá aqui, ó: cateter AV 24, 22, 20, 18 e daí para frente”, disse ele mostrando uma relação de produtos a serem adquiridos à reportagem.

Indagado se a doação de salários para ajudar a prefeitura nesse momento de dificuldade financeira poderia se estender aos seus auxiliares, como os secretários, por exemplo, o prefeito respondeu: “Aí cada um tem a sua consciência. A promessa fui eu quem fez. E eu não quero pagar minha promessa com o salário dos outros não”, respondeu Mabel em tom de descontração.

Total
0
Shares
Related Posts