Sandro Mabel inaugura 92ª Sala de Recursos Multifuncionais destinada à educação inclusiva

Prefeito Sandro Mabel interage com alunos que foram beneficiados com a Sala de Recursos Multifuncionais – (Foto Alex Malheiros/Secom Goiânia)

Prefeito anunciou ainda novos investimentos em tecnologia e infraestrutura escolar, além de bônus para professores e servidores administrativos da Rede Municipal de Ensino

O Prefeito Sandro Mabel inaugurou, nesta quarta-feira (8/10), mais uma Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), desta vez na Escola Municipal Patrícia Rodrigues Paiva, localizada no Residencial Vale dos Sonhos. Agora, a capital já conta com 92 salas ativas.

As Salas de Recursos Multifuncionais são espaços destinados ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e foram criadas para garantir que alunos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades ou superdotação recebam o suporte pedagógico necessário.

As salas são equipadas com materiais e recursos específicos que possibilitam o desenvolvimento das habilidades cognitivas e motoras das crianças, promovendo a acessibilidade e a inclusão no processo de aprendizagem.

“Nós temos falado desde o início da gestão que é preciso acolher as crianças que têm alguma diferença, como o autismo ou outros transtornos, dentro das próprias escolas. Quanto mais cedo conseguirmos acolher essas crianças, mais chances elas terão de se desenvolver e levar uma vida normal”, declarou Sandro Mabel durante a inauguração.

Transformar a vida das crianças

A secretária municipal de Educação, Giselle Faria, destacou que o projeto tem um impacto direto e transformador na vida das crianças atendidas. “Quando a criança se sente confortável e segura para aprender, ela interage melhor com seus colegas e com os professores. Com esse acolhimento, o aprendizado acontece de forma mais leve, lúdica e prazerosa”, afirmou.

O projeto atende tanto estudantes da própria escola e de unidades vizinhas. Os professores responsáveis pelo atendimento são capacitados continuamente pela pasta, com formações voltadas à psicomotricidade, neurociência e práticas pedagógicas inclusivas.

“As lousas vão dinamizar as aulas e despertar ainda mais o interesse dos alunos. Nossas crianças são de uma região carente, e esse tipo de tecnologia traz novas possibilidades de aprendizado. É um incentivo enorme para todos nós”, destacou a diretora da escola, Joana d’Arc de Jesus.

Tecnologia e infraestrutura escolar

O prefeito Sandro Mabel também anunciou novos investimentos em tecnologia e infraestrutura escolar, como a instalação de lousas eletrônicas interativas e ar-condicionado nas unidades e o pagamento de bônus aos professores, administrativos e demais servidores da Educação. O benefício será pago em parcela única em dezembro.

Total
0
Shares
Related Posts