Saúde de Aparecida começa a realizar cirurgias para tratamento de obesidade

O novo serviço conta com equipe multiprofissional, que acompanhará os pacientes desde o pré-operatório

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP) realizou as duas primeiras cirurgias bariátricas da cidade para tratamento da obesidade na última sexta-feira (09), com a presença do cirurgião do aparelho digestivo Sidney Klajner, presidente da instituição gestora da unidade, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. O profissional veio de São Paulo com sua equipe para inaugurar o serviço no município.  

A paciente operada na manhã de sexta foi uma mulher de 44 anos que aguardava há mais de quatro anos pelo procedimento. A técnica usada na cirurgia foi o Bypass Gástrico em Y de Roux. À tarde, as equipes do Einstein de São Paulo e HMAP operaram o segundo paciente, um homem de 28 anos. Ambos estão em recuperação e passam bem.

Até o momento, os moradores de Aparecida com indicação para esse tipo de procedimento eram referenciados para Goiânia e aguardavam na fila da capital o atendimento. Mas, a partir de agora, os pacientes da cidade que sofrem com a obesidade poderão realizar as cirurgias bariátricas no próprio município.

“É uma satisfação ver a Saúde Pública de Aparecida em constante aprimoramento. Isso é uma prioridade para a Prefeitura. Iniciamos as cirurgias bariátricas para que as pessoas que precisam delas possam ter esse serviço aqui mesmo, na nossa cidade.”, ressaltou o prefeito Vilmar Mariano (Patriota).

Qualquer morador de Aparecida pode procurar gratuitamente atendimento para tratamento da obesidade. O primeiro passo é agendar avaliação na Unidade Básica de Saúde mais próxima ou pelo 0800-646-1590. O médico vai analisar as demandas de cada caso e fazer os encaminhamentos necessários para que se inicie o tratamento, que poderá ter ou não indicação de cirurgia.

Total
0
Shares
Related Posts