Cirurgia geral, ginecológica e de ortopedia voltam a ser agendadas e realizadas no Hmap e na rede credenciada
A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) retoma nesta segunda-feira (16) a realização de cirurgias eletivas no município. Os procedimentos estavam suspensos em decorrência da pandemia da Covid-19, como estratégia municipal para deixar disponível aos pacientes com a covid o máximo possível de leitos hospitalares.
O anúncio do retorno das eletivas foi realizado pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB), juntamente com o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, durante a transmissão de uma live na tarde da última quarta-feira (11). Na ocasião, os gestores também responderam dúvidas dos internautas sobre o assunto.
“Estou muito feliz em dar essa notícia. Desde o início de julho solicitei à SMS o planejamento para a retomada das cirurgias eletivas. Tem muitas pessoas que se encontram na fila, aguardando os procedimentos cirúrgicos para ter uma qualidade de vida melhor, e o nosso objetivo é agilizar esse atendimento. Quem está esperando, fique atento ao telefone”, declarou Gustavo Mendanha.
Alessandro Magalhães explicou que a equipe da SMS reavalia os pedidos de cirurgia, de maneira a seguir a ordem cronológica, para dar os devidos encaminhamentos: “A Central de Regulação entrará em contato com os pacientes para agilizar o pré-operatório de quem ainda não o fez, bem como para encaminhar os pedidos. Quem já está com tudo pronto e encaminhado, o hospital responsável pelo procedimento entrará em contato para agendar a cirurgia. Não é necessário o morador se deslocar para nenhum lugar antes do nosso contato. É a Secretaria de Saúde e os prestadores que vão organizar as agendas”, explicou o titular da Saúde em Aparecida.