Marca foi atingida nesta terça-feira, informou ministério em mensagem no Twitter
O Brasil atingiu nesta terça-feira (18) a marca de 90 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas no país, informou o Ministério da Saúde em mensagem no Twitter.
Segundo a pasta, no período entre a última quinta-feira (13) e esta quarta-feira (19), o total é de 13 milhões de doses de vacinas distribuídas aos estados e municípios. Destas doses, 8,3 milhões são da AstraZeneca; 4 milhões, da CoronaVac e 647 mil, da Pfizer.
De acordo com o Ministério da Saúde, já foram enviadas doses para vacinação de 15 dos 28 grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Até agora, mais de 53,6 milhões de doses foram aplicadas.
Produção
A produção de imunizantes contra a Covid-19 no país, contudo, tem sofrido com a falta de ingrediente farmacêutico ativo (IFA).
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que deve receber duas remessas de IFA importadas da China, nos dias 22 e 29 de maio.
Com dos dois carregamentos, a Fiocruz entregará as vacinas ao Programa Nacional de Imunizações nas três primeiras semanas de junho.
Já o Instituto Butantan informou que um carregamento com 4 mil litros de IFA para a CoronaVac chegará ao Brasil no dia 26 de maio, suficientes para a produção de 7 milhões de doses da vacina contra Covid-19. (Com informações da Agência Brasil)