Presidente da Câmara de Aparecida afirma que o responsável pelo projeto político é o próprio prefeito e não seus aliados políticos
O presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza (MDB), declarou que se a gestão do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) não melhorar, o seu principal aliado, o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), poderá deixar o “barco furado” e direcionar apoio para outro candidato a prefeito nas eleições de 2024.
“Acredito que no momento, ele tem um candidato, que é o próprio prefeito [Vilmar Mariano], e está aguardando. Se as coisas não melhorarem, creio que [Gustavo] Mendanha vai deixar o barco furado.”, declarou André Fortaleza em entrevista ao Jornal Opção.
Para o emedebista, Mendanha é o “maior transferidor de votos em Aparecida de Goiânia” e possui estatura suficiente para impulsionar uma candidatura de prefeito no município. Entretanto, para Fortaleza, a responsabilidade de viabilizar o projeto eleitoral é do próprio prefeito e não de seus aliados do momento.
“O principal responsável por sua eleição é você mesmo. É você quem tem de viabilizar sua candidatura. Não adianta esperar que outra pessoa faça sua reeleição acontecer. Creio que Vilmar Mariano não entendeu isso, e em um ano e cinco meses ainda não mostrou ao que veio, está esperando ser reeleito pela associação com outros políticos.”, argumentou André Fortaleza.