Presidente da República afirmou que só foi eleito em 2018 porque teve muitos votos
O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), voltou a defender o voto impresso nas próximas eleições. Nesta quinta-feira (07), Bolsonaro disse a apoiadores que “se nós não tivermos o voto impresso em 22, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos.”
Conforme o presidente, a motivação da crise nos Estados Unidos está diretamente relacionada a “falta de confiança no voto”.
“Então, lá o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia, e houve gente lá que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa lá, ninguém pode negar isso daí”, argumentou.
Bolsonaro ainda afirmou que no Brasil pode acontecer algo semelhante, caso não tenha voto impresso nas eleições de 2022. “Aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22, vai ser a mesma coisa. A fraude existe. Daí a imprensa vai falar: ‘sem provas, fala que a fraude existe’. Eu não vou responder esses canalhas. Eu só fui eleito porque tive muito voto em 18”, finalizou.