Petista afirma que o presidente da República deveria revogar a política de preços da Petrobras
O ex-presidente Lula (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), “se tivesse coragem”, deveria revogar a política de preços da Petrobras, que é equiparada ao mercado internacional.
“O aumento da gasolina ao preço internacional não foi feito com uma votação no Congresso. Foi uma canetada do Pedro Parente, presidente da Petrobras. Portanto, se para aumentar o preço do combustível e transformar em preço internacional foi numa canetada, para você tirar também pode ser numa canetada. O presidente, se tivesse coragem, se não fosse um fanfarrão, um embusteiro, já teria feito isso”, afirmou Lula em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
Para o petista, a briga de Bolsonaro com os governadores sobre a redução do ICMS afetará somente o caixa dos estados e municípios e ainda não resolverá o problema.
“Vocês vão ver que toda essa briga da redução do ICMS não vai resultar na bomba nem no botijão de gás nem no combustível, aquilo que ele está criando de expectativa. Ele faria muito mais simples se tivesse coragem de chamar a Petrobras e dizer que é preciso parar”, argumentou Lula.