Sebrae Goiás supera 2 milhões de atendimentos em menos de três anos

José Mário Schreiner e Antônio Carlos de Souza Lima Neto durante coletiva de imprensa – (Foto: Silvio Simões)

Ampliação do alcance da instituição garantiu presença em todos os 246 municípios goianos, mantendo alta qualidade na prestação de serviços

O Sebrae Goiás superou, em outubro deste ano, a marca histórica de 2 milhões de atendimentos em menos de três anos. A meta foi definida pelo Conselho Deliberativo Estadual (CDE) no início de 2023 para que fosse atingida até o final de 2026. Mas ações proativas, investimentos direcionados e empenho de toda a rede de colaboradores e parceiros possibilitaram que o objetivo fosse atingido 14 meses antes do estabelecido.

O desafio está em linha com o foco principal da atual gestão do Sebrae Goiás, que é estar presente em todos os 246 municípios goianos e seus distritos, fazendo com que a instituição seja cada vez mais acessível em todos seus canais de atendimento, sejam presenciais ou on-line.

“Sabíamos do tamanho do desafio, mas tínhamos a convicção de que era possível. Esse resultado traduz a força de um ecossistema que aprende e coopera. É a missão do Sebrae em sua plenitude, fortalecendo a base da economia goiana”, ressalta José Mário Schreiner, presidente do CDE.

A partir da meta estabelecida, o Sebrae fortaleceu sua rede estendida de atendimento, formada por Salas do Empreendedor, em parceria com prefeituras, e Pontos de Atendimento com Parceiros. Hoje, são quase 150 espaços em cerca de 130 municípios, garantindo que a orientação e o apoio cheguem também às regiões mais distantes e aos pequenos centros produtivos do interior.

Gestão e Resultados

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, lembra
que o salto de desempenho não aconteceu por acaso. Entre 2015 e 2022, a instituição
registrou uma média anual de 340 mil atendimentos. Com a nova estratégia, passou a
operar em escala ampliada, com crescimento superior a 165% sobre essa média e mais de
926 mil atendimentos em 2025.

“Decisões estruturantes, planejadas com visão de longo prazo, nos permitiram chegar ao
resultado. Organizamos nosso modelo de atuação em oito grandes direcionadores de gestão, revisamos processos, ampliamos o portfólio e alinhamos esforços de toda a equipe. O que estamos vivendo é o efeito de uma estratégia sólida, não um pico isolado”, explica Antônio Carlos.

O diretor ressalta também que o crescimento no número de atendimentos não afetou sua qualidade: o índice NPS (Net Promoter Score), que mede o nível de satisfação e recomendação dos clientes, alcançou 91 pontos, classificação considerada de excelência pela metodologia internacional.

Total
0
Shares
Related Posts