Comunicado endereçado à população destaca a importância do combate ao mosquito da dengue. Mais de 2 mil casos já foram confirmados no município
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emite alerta a população para a importância de não diminuir os esforços de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O último boletim realizado pela Vigilância Epidemiológica revela que em 2020 já foram confirmados 2.454 casos de dengue em Aparecida.
A SMS segue coordenando todos os debates que norteiam as políticas públicas de enfrentamento à pandemia de coronavírus no município, mas faz um alerta para que a população mantenha atenção também voltada para o combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Dados da secretaria revelam que os bairros com maior incidência de casos confirmados são: Buriti Sereno (162), Garavelo (144), Jardim Tiradentes (84), Alto Paraíso (68) e Independência Mansões (59).
Nos próximos dias as equipes de Endemias devem promover visitas domiciliares, coleta de pneus em lotes baldios e borracharias nos seguintes bairros: Residencial Santo Antônio, Residencial Brasília Sul, Jd. Das Esmeraldas, Sítio Santa Luzia, Jd. Dos Buritis, Residencial Cândido de Queiroz, Bairro Ilda, American Park, Cidade Satélite São Luiz II, Jd. Ipanema, Pontal Sul I, Papilon Park, Garavelo I, Bairro Vera Cruz, Bairro Independência, Jd. Ipiranga, Independência Mansões, Nova Cidade, Jd. Dos Girassóis, Cidade Livre, Jd. Cristalino e Jd. Tropical.