Secretário nega que vítimas da Covid-19 morreram por falta de oxigênio

Áudios que circulam no Whatsapp informam que oito pessoas faleceram dentro de uma UPA por esse motivo

Uma grave denúncia foi feita nesta quarta-feira (22) em grupos de Whatsapp, informando que oito pessoas que estavam internadas em UTIs de uma Unidade de Ponto Atendimento (UPA) de Senador Canedo morreram no sábado, dia 18, porque faltou oxigênio na unidade.

“Tinha oito lá na UPA de Senador Canedo. Os oito morreram por falta de oxigênio, acabou o oxigênio e não compraram. Isso foi sábado passado. Fiquei sabendo dessa novidade aí, mas não é pra falar pra ninguém não, pra não dar problema nem pro prefeito nem pro secretário de Saúde”, disse um mensageiro no Whatsapp.

“Estão comprando oxigênio agora à vista, lá. Tem oxigênio agora até no ar. Agora eles estão comprando, depois que morreram oito, depois que fizeram a cag…”, informa outra mensagem.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura negou o ocorrido e disse que nunca houve falta de oxigênio para tratamento do coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Thiago Moura, gravou áudio atacando os gestores passados e afirmando que tudo é mentira.

“Não procede essa informação aí que morreram oito pessoas por alta de oxigênio na UPA em Senador Canedo. É essa gente aí desse áudio que deixava faltar remédios nas unidades, que deixava faltar médico, que deixava o paciente ficar três horas na fila de espera na UPA. Isso aí é uma mentira deslavada de quem não tem o que fazer, de gente vagabunda que trabalha contra o povo de Senador Canedo. Isso é mentira, temos oxigênio, temos medicamentos e temos médicos também, tá bom?”, declarou o secretário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts