Seis indústrias anunciam investimentos de R$ 305 milhões em Goiás

O governador Ronaldo Caiado assinou seis protocolos de intenção que preveem instalação e ampliação de atividades industriais em Goiás – (Foto: Wesley Costa)

Cerca de 5.503 empregos diretos e indiretos devem ser criados nos municípios de Buriti Alegre, Mineiros, Rio Verde, Jataí, Americano do Brasil e Piracanjuba

O governador Ronaldo Caiado (DEM) assinou, na segunda-feira (25), no Palácio das Esmeraldas, seis protocolos de intenção entre o Governo de Goiás e indústrias, que têm a previsão de investir cerca de R$ 305 milhões na instalação e ampliação das atividades em território goiano. A expectativa é de que os investimentos resultem na criação de 5.503 empregos diretos e indiretos.

“O Estado só tem uma posição: defender quem queira investir em Goiás. Temos que produzir uma harmonia entre o governo, empresários, industriais, comerciantes e geração de emprego, que é o objetivo final”, afirmou o governador.

Caiado assinou de protocolos de empreendimentos do ramo alimentício e de geração de energia elétrica por placas fotovoltaicas. Os municípios contemplados são: Buriti Alegre, Mineiros, Rio Verde, Jataí, Americano do Brasil e Piracanjuba.

Para Grazielle Parenti, diretora global de Relações Institucionais da BRF, empresa que assinou protocolo de intenções, o Estado de Goiás tem papel fundamental no crescimento da indústria. Vamos fazer esse investimento com muito orgulho e reforçar nosso comprometimento com o Estado, a importância que ele tem para a gente e a parceria que a gente tem com os municípios”, destacou.

Ao representar os municípios contemplados, o prefeito de Buriti Alegre, André Chaves (MDB), agradeceu os investimentos. “Nossa palavra não poderia ser outra a não ser gratidão. Sabemos que o emprego é o melhor programa social que um município e um Estado pode receber”, reforçou o prefeito.

Total
0
Shares
Related Posts