Após três reuniões, prefeito e a base governista encerraram as negociações
Na manhã desta quarta-feira (03), mais um encontro envolvendo a cúpula governista e o prefeito Vilmar Mariano (MDB) terminou sem acordo.
Na terça-feira (02), as conversas direcionavam para que Vilmar disputasse um período de prévias com Leandro Vilela (MDB). A proposta inicial era para que até o período de pré-campanha, ambos trabalhassem seus respectivos projetos e o nome mais bem posicionado nas pesquisas eleitorais fosse abençoado com o apoio governista.
Vilmar e seu grupo não aceitaram a proposta e ofereceram uma contraproposta: se filiar no União Brasil, ampliar o prazo para viabilizar o seu projeto com o apoio declarado do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB).
A contraproposta apresentada por Vilmar foi analisada e nesta quarta-feira, Daniel e Mendanha sinalizaram que poderia haver acordo nas condições apresentadas.
Entretanto, os emedebistas foram surpreendidos pela mudança de postura de Mariano, pois uma nova condição foi imposta pelo prefeito: ser declarado candidato da base sem disputa de prévias com Leandro Vilela.
Diante do impasse, as tratativas foram encerradas e Vilmar Mariano deve buscar novo partido.