Início Política Sem aval de Bolsonaro, Wilder insiste em candidatura ao Governo

Sem aval de Bolsonaro, Wilder insiste em candidatura ao Governo

Sem aval de Bolsonaro, Wilder insiste em candidatura ao Governo
Senador Wilder Morais tenta viabilizar candidatura ao Governo de Goiás - (Foto: Agência Senado)

Reunião entre o senador e o ex-presidente ocorreu neste sábado

O senador Wilder Morais (PL) não recebeu o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se lançar na disputa ao Governo de Goiás.

Durante o encontro realizado neste sábado (14/2) na Papudinha, em Brasília (DF), onde Bolsonaro cumpre pena, o ex-presidente teria deixado claro sua prioridade em eleger senadores.

Fontes junto ao PL afirmam que, apesar de Wilder e aliados divulgarem que a pré-candidatura foi autorizada, a decisão de Bolsonaro teria sido contrária a manutenção do projeto.

O grupo do deputado federal Gustavo Gayer (PL), principal interessado na aliança com a base governista, deve se manifestar sobre a situação nos próximos dias.

Aliados

Wilder conta com o apoio dos deputados estaduais Major Araújo e Delegado Eduardo Prado para o seu projeto estadual. Enquanto Gayer conta com adesão de maioria do partido, incluindo prefeitos, deputados federais e estaduais, além de vereadores das principais cidades do estado.