Trabalhadores cobram o cumprimento do plano de carreira e da progressão salarial
Servidores que trabalham na Saúde de Aparecida de Goiânia protestam nesta manhã de terça-feira (09) em frente à Câmara Municipal contra a prefeitura. A mobilização é organizada pelo Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde), que cobra o cumprimento do plano de carreira e a progressão salarial, que está atrasada.
Entre as demandas há ainda a cobrança da proporcionalidade entre os profissionais, a criação de um plano de carreira para motoristas e servidores administrativos, a realização de concurso público.
Os organizadores do movimento afirmam que a mobilização tem objetivo de chamar a atenção do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e do secretário da Fazenda, André Rosa, para que os representantes da categoria sejam atendidos e as demandas sejam ouvidas pelo Poder Executivo.
Posicionamento
A reportagem do Goiás365 entrou em contato com a prefeitura de Aparecida, que enviou a seguinte nota: “A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia esclarece que o atual Plano de Cargos e Salários da pasta está em conformidade com a legislação e com os acordos coletivos vigentes. A Secretaria informa ainda que tem mantido uma agenda de reuniões com representantes das categorias de profissionais da pasta para discutir as demandas dos servidores acerca do tema.”