Vereador comenta sobre a reunião dos vereadores com o vice-governador Daniel Vilela, em que o presidente da Câmara de Goiânia não foi convidado. Eleição da mesa diretora estaria por trás do suposto esquecimento
O vereador Thialu Guiotti (Avante), comentou sobre o fato do presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PRD), não ter sido convidado pelo vereador Lucas Vergílio (MDB) para a reunião com vice-governador Daniel Vilela (MDB).
Conforme Thialu, o suposto esquecimento de Lucas Vergílio pode ser resultado de uma articulação visando a sucessão da presidência da Câmara Municipal.
“Só Deus, ele [Lucas Vergílio] e o capeta sabem se ele realmente esqueceu do presidente da Casa [Romário Policarpo]. Acho que está por trás disso a questão das eleições da mesa diretora do próximo biênio. É uma insanidade política pensar que o próximo presidente, a próxima mesa diretora será eleita sem o apoio do presidente Romário Policarpo”, comentou Thialu Guiotti.
Nos bastidores da Casa de Leis, a reunião com Daniel Vilela, proposta e articulada por Lucas Vergílio, teria sido realizada com objetivo de demonstrar força política. Entretanto, a ação foi vista como uma tentativa de isolar Romário do processo sucessório, visando a redução de sua influência sobre os demais pares.
Confira: