São Paulo aplicou nesta sexta-feira 334.955 doses de vacina de Covid-19 em todo o Estado, recorde em um único dia. O número representa 19,2% de todas as vacinas aplicadas no Brasil no dia de ontem. Os dados são do sistema oficial do Governo de SP VaciVida e do Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus
Entre o total de imunizados do estado, segundo dados do Vacinômetro deste sábado (24), às 11h50, foram aplicadas 10.676.981 doses, sendo 6.925.916 em primeira dose e 3.751.065 em segunda dose. Em números absolutos São Paulo é que mais vacina no Brasil.
Segundo os dados do consórcio de veículos, o estado já imunizou 14,87% da população em primeira dose e 8,01% com a segunda dose das Vacinas do Butantan e da Fiocruz/Astrazeneca.
Os 645 municípios do estado começaram a imunizar ontem os idosos a partir de 64 anos de idade. No próximo dia 29 de abril será a vez das pessoas com 63 anos e no dia 6 de mais quem possui 60, 61 e 62 anos.
VacinaJá e Vacinômetro
Quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), que vai agilizar o momento da aplicação da sua vacina. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação, pois os profissionais conseguem resgatar os dados pré-enviados. Esse cadastramento não é obrigatório, mas facilita a rotina das equipes da saúde e dos pacientes.
O Vacinômetro com as doses aplicadas por município e todos os detalhes da imunização estão disponíveis em www.saopaulo.sp.gov.br .
O post SP bate recorde e vacina 334 mil pessoas em 24h apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.