Supermercadistas querem o fim das restrições para a categoria em Aparecida

André Fortaleza informou que apresentará a proposta do setor na próxima reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Aparecida de Goiânia – (Foto: Marcelo Silva)

Representantes do segmento apresentaram proposta na Câmara Municipal

Representantes dos supermercados e atacadistas do município de Aparecida de Goiânia apresentaram ao vereadores nesta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, uma proposta de exclusão da categoria do escalonamento em vigor no município, para que funcionem todos os dias da semana. No modelo atual, todos os segmentos comerciais fecham duas vezes durante a semana e no sábado e domingo.

Na proposta, além de ressaltar o caráter essencial do setor, a categoria apresentou dados que indicam que, ao contrário do objetivo buscado, o sistema de escalonamento tem aumentado as aglomerações. De acordo com os representantes, ao diminuir o período de abertura do segmento, acaba concentrando o fluxo de clientes nos dias em que estão abertos.

O presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), informou que apresentará a proposta do setor na próxima reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Aparecida de Goiânia.

O emedebista argumentou que o Poder Legislativo não está omisso em relação aos problemas enfrentados por todos os setores do comércio. Também destacou que a Casa de Leis está aberta para discutir ideias e buscar soluções que amenizem as dificuldades da população aparecidense.

Total
0
Shares
Related Posts