Indivíduo era aluno da unidade escolar situada no Jardim Tiradentes
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, identificou e apreendeu menor de idade que criou perfil no instagram para anunciar massacre, que ocorreria em escola do Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. Na última terça-feira (14), a Polícia Civil foi informada sobre a prática de um atentado terrorista na escola noticiado através de conta de rede social, contendo os seguintes dizeres: “MASSACRE NO TIRADENTES. NÃO FALARIA A DATA É SÓ UM AVISO. DICA. SOU ESTUDANTE DE LÁ. RECOMENDO NÃO IR SE NÃO QUER MORRER”.
Para espalhar as ameaças e nutrir medo entre os estudantes da localidade, o menor adicionou diversos alunos na conta falsa da rede social. Durante as investigações, evidenciou-se que o menor estudou na escola e teve de pedir transferência, no mês de fevereiro, por conta de desavenças com outros alunos. Situação esta que o motivou a criar da página falsa para aterrorizar os estudantes do colégio e se vingar.
Os policiais capturaram o menor responsável pela criação do perfil, ocasião em que ele foi autuado pela prática de de ameaça e incitação à prática de crime. O adolescente encontra-se apreendido e será apresentado ao Ministério Público.