Autor foi detido após ação rápida da corporação e já era investigado por outro furto semelhante
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia prendeu nesta sexta-feira (24/10) um homem suspeito de furtar um aparelho de ar-condicionado da Escola Municipal Cora Coralina, no setor Jardim Florença. O equipamento foi subtraído durante a madrugada, e a ação rápida das equipes resultou na prisão do autor poucas horas depois.
De acordo com a corporação, o suspeito foi identificado por meio de imagens obtidas nas imediações, o que permitiu aos agentes iniciar patrulhamento pela região. Ele foi localizado em posse de partes do equipamento furtado.
De acordo com a GCM, ao perceber a presença dos guardas, tentou fugir por uma área de mata, mas acabou detido. O aparelho foi recuperado com avarias.
Ainda segundo a GCM, o mesmo indivíduo já era investigado por outro furto ocorrido na última terça (21/10), quando uma condensadora de ar-condicionado foi levada da Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Campos Elísios. Na ocasião, ele também havia sido flagrado nas proximidades, mas conseguiu escapar.
O suspeito, identificado como Matheus Rodrigues da Costa, de 30 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado por furto qualificado.