Grupo preparava o transporte das mercadorias para serem comercializadas
Nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Roubo de Cargas (Decar), em parceria com o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar, prendeu em Aparecida de Goiânia, três pessoas suspeitas de roubarem, na última sexta-feira (27), uma carga da Tok Stok.
No momento da abordagem, os suspeitos retiravam grande quantidade de caixas de uma casa abandonada e colocavam em um caminhão. No local, as equipes abordaram os homens que estavam carregando o produto. O caminhão já estava cheio de mercadorias e ainda havia uma grande quantidade de móveis e objetos avulsos espalhados dentro da residência, que também seriam retirados para posterior venda.
Ao todo, foram abordados sete homens, incluindo os “chapas” contratados para descarregar a carga. Feita a consulta de antecedentes criminais verificou-se que um dos abordados tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, proveniente do DF, pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação.
O gerente de riscos da empresa foi avisado e compareceu ao local, onde reconheceu a carga como sendo a roubada recentemente de seu estoque durante um transporte em caminhão da empresa.
Os autores foram encaminhados para Decar, onde três foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa. Quatro “chapas” foram ouvidos e liberados.