Dois menores estão sumidos desde o dia 8 de abril numa região de floresta densa, no norte do Amapá
O Corpo de Bombeiros (CB) encerrou nesta segunda-feira (26) as buscas pelos adolescentes Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, e Fabrício Oliveira Barbosa, de 14 anos, que desapareceram no dia 8 de abril numa região de floresta do município de Calçoene, no norte do Amapá.
Os dois garotos estavam acampados com suas famílias numa área de assentamento rural para trabalhadores temporários, conhecida como Rio Verde.
A prefeitura de Calçoene deu todo apoio possível para que os bombeiros militares, com o apoio de profissionais do Exército, da Polícia Militar, da Guarda Florestal e da Polícia Civil, através do Grupo Tático Aéreo (GTA), e do Canil, realizassem a procura dos menores.
Mais de 50 pessoas trabalharam nas buscas que começaram dois dias depois do sumiço. A região é pouco habitada e tem floresta densa, rios e pequenos riachos.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que já diversas10 pessoas, descartando inicialmente hipótese de crime.
“Foram 16 dias de trabalho intenso, com empenho muito grande de todas as equipes. Encerramos porque, para manter esse trabalho, precisamos de uma fundamentação técnica. E como foram esgotadas todas essas possibilidades de avanço, a gente encerrou”, explicou o major Marcelo Guedes, comandante da operação.