Conforme o parlamentar a Alego não pode ficar ausente da discussão
O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) afirmou durante a sessão ordinária desta terça-feira (09), que o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Grampo já está elaborado e se encontra com a assessoria parlamentar da Mesa Diretora.
“A Alego não pode ficar ausente de um tema tão forte como esse. O senhor Jorge Caiado sempre foi muito próximo do governador, não tenho dúvida que foi o próprio Governo que soltou essa gravação. O histórico do Rodney é ruim com relação a grampos ilegais. Ele foi exonerado no Espírito Santo exatamente por isso. Tenho certeza de que essa conversa do Rodney Miranda tirar férias está muito torta, tem muita coisa a ser esclarecida”, declarou o parlamentar.
Barreto ainda enfatizou que a situação precisa ser apurada com urgência. “Esse Governo já tem problema na Goiás Parcerias, com pagamento de R$ 400 mil a advogados que nunca fizeram nada. Há também esse caso da Codego, onde dois pareceres sumiram dos respectivos processos. Agora presenciamos um secretário grampeando muita gente. A informação é que esse grampo é oriundo de um contraventor. Então temos que ouvir, urgentemente, o Rodney e o próprio Jorge Caiado, que é fundamental, devido às denúncias feitas por ele de desvio de verba do Corpo de Bombeiro”, argumentou o tucano.