O deputado Talles Barreto (PSDB) foi o quarto a discursar na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 6. O parlamentar destacou que o projeto de lei nº 4983/21, que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério, e revoga a Lei nº 18.589, de 1º de julho de 2014, que altera o citado Estatuto, será um grande desmotivador do servidor efetivo.
“O servidor efetivo vai perder a motivação de trabalhar com a aprovação dessa matéria que irá prejudicar bastante. Portanto, não adianta falar que o governador Ronaldo Caiado (DEM) valoriza a educação, se manda propostas como essa para a Casa Legislativa. Esse Governo tem prejudicado o servidor público de uma forma incisiva. E não vemos a valorização dos trabalhadores não só da educação, mas de todas áreas. E nós temos que procurar alternativas para valorizar os servidores e não prejudicar como isso tem sido feito”, destacou.
Talles Barreto pediu, ainda, a retirada do projeto que altera lei sobre Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério para ampliar a discussão e ouvir as categorias envolvidas.
Related Posts
Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas
O pugilista baiano Robson Conceição apareceu na 15ª posição da categoria superpenas (até 58,97 quilos) da Organização Mundial…
23 de abril de 2021
Gaeco cumpre mandados em Goiânia, Aparecida e Itaberaí
Operação visa desarticular organização criminosa O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio do Grupo de Atuação Especial…
Inclusão da Semana da Moda em Goiás no calendário oficial tem aval do Plenário
Foi aprovado, em primeiro turno, o projeto de lei protocolado com o nº 3979/19, de autoria do deputado…
29 de abril de 2021
Secretário diz que reforma administrativa resgata autoestima do servidor; especialistas divergem
Em audiência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o secretário especial de Desburocratização, Gestão…
27 de abril de 2021