O deputado Talles Barreto (PSDB) foi o quarto a discursar na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 6. O parlamentar destacou que o projeto de lei nº 4983/21, que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério, e revoga a Lei nº 18.589, de 1º de julho de 2014, que altera o citado Estatuto, será um grande desmotivador do servidor efetivo.
“O servidor efetivo vai perder a motivação de trabalhar com a aprovação dessa matéria que irá prejudicar bastante. Portanto, não adianta falar que o governador Ronaldo Caiado (DEM) valoriza a educação, se manda propostas como essa para a Casa Legislativa. Esse Governo tem prejudicado o servidor público de uma forma incisiva. E não vemos a valorização dos trabalhadores não só da educação, mas de todas áreas. E nós temos que procurar alternativas para valorizar os servidores e não prejudicar como isso tem sido feito”, destacou.
Talles Barreto pediu, ainda, a retirada do projeto que altera lei sobre Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério para ampliar a discussão e ouvir as categorias envolvidas.
Related Posts
Congresso encerra sem votação a sessão para analisar vetos e recomposição do orçamento
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Rodrigo Pacheco encerrou a sessão do Congresso sem votações Por falta de acordo partidário,…
4 de maio de 2021
Ladrão de carro em fuga atropela e mata cavalo da PM
Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira. Policial que estava montada no cavalo sofre ferimentos leves Um homem…
PC deflagra Operação Crepitus
Investigações são feitas para averiguar comercialização irregular de botijões de gás A Polícia Civil, por meio da Decon,…
13 de fevereiro de 2020
Traficantes presos pegam 225 anos de prisão, em Goiás
Condenados foram investigados pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos na Operação Déjà Vu O juízo da 1ª…
23 de junho de 2022