O deputado Talles Barreto (PSDB) foi o quarto a discursar na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 6. O parlamentar destacou que o projeto de lei nº 4983/21, que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério, e revoga a Lei nº 18.589, de 1º de julho de 2014, que altera o citado Estatuto, será um grande desmotivador do servidor efetivo.
“O servidor efetivo vai perder a motivação de trabalhar com a aprovação dessa matéria que irá prejudicar bastante. Portanto, não adianta falar que o governador Ronaldo Caiado (DEM) valoriza a educação, se manda propostas como essa para a Casa Legislativa. Esse Governo tem prejudicado o servidor público de uma forma incisiva. E não vemos a valorização dos trabalhadores não só da educação, mas de todas áreas. E nós temos que procurar alternativas para valorizar os servidores e não prejudicar como isso tem sido feito”, destacou.
Talles Barreto pediu, ainda, a retirada do projeto que altera lei sobre Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério para ampliar a discussão e ouvir as categorias envolvidas.
Related Posts
Iris Rezende quer reabrir comércio em Goiânia
Prefeito disse que, dependendo do comportamento da população, vai flexibilizar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais novamente O prefeito…
Brasil: 43.079 casos e 2.741 mortes por coronavírus
Informações atualizadas até as 14h desta terça-feira (21). São Paulo concentra maior parte das notificações O Ministério da…
21 de abril de 2020
Assessores do prefeito Gustavo Mendanha testam positivo para a Covid-19
Emedebista deve fazer o exame nos próximos dias O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) cumpre agenda remota por videoconferência…
Eleições 2020: "O governador tem que apoiar o ex-senador Wilder Morais", declara Gustavo Mendanha
Prefeito tem preferência pela manutenção da aliança com o PSD Questionado pelo Goiás365 sobre a possível aliança do…