O deputado Talles Barreto (PSDB) foi o quarto a discursar na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 6. O parlamentar destacou que o projeto de lei nº 4983/21, que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério, e revoga a Lei nº 18.589, de 1º de julho de 2014, que altera o citado Estatuto, será um grande desmotivador do servidor efetivo.
“O servidor efetivo vai perder a motivação de trabalhar com a aprovação dessa matéria que irá prejudicar bastante. Portanto, não adianta falar que o governador Ronaldo Caiado (DEM) valoriza a educação, se manda propostas como essa para a Casa Legislativa. Esse Governo tem prejudicado o servidor público de uma forma incisiva. E não vemos a valorização dos trabalhadores não só da educação, mas de todas áreas. E nós temos que procurar alternativas para valorizar os servidores e não prejudicar como isso tem sido feito”, destacou.
Talles Barreto pediu, ainda, a retirada do projeto que altera lei sobre Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério para ampliar a discussão e ouvir as categorias envolvidas.
Related Posts
BID apoiará estados e municípios na digitalização de serviços públicos
A transformação digital empreendida pelo Governo Brasileiro recebeu o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que acaba…
23 de abril de 2021
Maguito recebe apoio de candidatos a vereador do Podemos e DC
Ao todo, onze candidatos endossaram o projeto do emedebista Onze candidatos a vereador do Podemos e do DC…
Crise no tucanato: Marconi diz que não assume presidência do PSDB e espera retorno de Jânio Darrot ao comando da sigla
Ex-governador justificou que não é membro da executiva regional e que, por conta de seu contrato de trabalho…
9 de janeiro de 2020
EUA vão partilhar até 60 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca
A Casa Branca anunciou que os Estados Unidos (EUA) vão partilhar com outros países vacinas contra a covid-19…
27 de abril de 2021