Decisão do vereador eleito foi tomada em consenso com o seu grupo de apoiadores
O vereador eleito Tatá Teixeira (UB) suspendeu temporariamente as articulações que envolvem a sua candidatura na corrida pela disputa da presidência da Câmara Municipal. A decisão, tomada em conjunto com o seu grupo nesta segunda-feira (25), visa amenizar a tensão dentro da base sobre a disputa e proporcionar tranquilidade política para o prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) conduzir a transição de governo.
“O prefeito eleito, Leandro Vilela, precisa de tranquilidade para organizar sua equipe de governo e suas estratégias de gestão. Nossas decisões serão tomadas em conjunto, buscando o consenso”, pontuou Tatá.
A avaliação de Tatá e seu grupo é de que as movimentações serão retomadas somente após a diplomação, marcada para o dia 17 de dezembro, a partir de nova rodada de conversa com Vilela.
Alternativas
O grupo de Tatá também não descarta a possibilidade de apoiar outros nomes na disputa pela presidência. Os lembrados neste momento como candidatos alternativos são Arnaldo Leite (MDB) e Camila Rosa (UB).
Polarização
A disputa pela presidência da Câmara está polarizada entre Gilsão Meu Povo (MDB) e Tatá Teixeira. O atual presidente da Casa de Leis, vereador André Fortaleza (PL), corre por fora e enfrenta resistências pelo fato de integrar partido que fez oposição ao prefeito.