Presidente da República afirmou que tem que ter pena de quem defende a volta do AI-5
Neste domingo (15), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse que “tem que ter pena” e não “querer prender” quem pede volta do Ato Institucional nº 5 do regime militar que fechou o Congresso Nacional em 1968, o AI-5.
“Olha só, você acha que isso tem repercussão? O maluco levanta uma faixa lá ‘AI-5’. Existe AI-5? Você tem que ter pena do cara que levanta a faixa do AI-5. Você tem que chegar para ele, da imprensa, ‘amigo, o AI-5 foi lá na época dos anos 60 que tinha ato institucional (…) não existe isso. Você tem que ter pena dessa pessoa e não querer prender”, declarou Bolsonaro.
Para o presidente, quem classifica os atos de 7 de Setembro e de 01 de Maio como antidemocráticos é “imbecil” e “psicopata”.
“Eu classifico como psicopata, imbecil, aqueles que duvidam de manifestações espontâneas como o 7 de Setembro ou o 1º de maio como se fossem atos antidemocráticos. Então, eu classifico quem chama isso de atos antidemocráticos como pessoas psicopatas ou imbecis”, disse o presidente em cima de sua moto na praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).