Caso foi registrado em Trindade
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade – 16ª DRP, cumpriu na última terça-feira (29/4) três mandados de prisão preventiva referentes a investigados os quais incorreram no crime de tentativa de homicídio qualificado. Visando encontrar a arma de fogo utilizada no crime, bem como aparelhos celulares dos investigados, os policiais cumpriram ainda mais dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
O fato que acabou culminando no crime ocorreu há três semanas, em um bar, a poucos metros das residências dos autores, os quais são familiares: um tio e os seus dois sobrinhos. Na noite do crime, os sobrinhos estavam no estabelecimento comercial da vítima quando, após o consumo de muita bebida alcoólica, iniciaram uma confusão generalizada. Objetivando cessar a briga e reestabelecer a ordem no seu estabelecimento, a vítima interveio, momento em que passou a ser agredida, tanto verbalmente quanto fisicamente.
Ato contínuo, os sobrinhos foram até a residência do tio, a poucos metros do bar, certamente sabendo que ele possuía uma arma de fogo. Passados poucos minutos, os autores retornaram ao local e dispararam diversas vezes contra a vítima, tendo um dos disparos atingindo o rosto dela. Hoje, apesar de quase ter perdido a visão, o homem encontra-se fora de risco de morte. Após o ocorrido, o atirador (tio) fugiu do local e os outros dois foram presos em flagrante, mas liberados judicialmente após poucos dias.
Diante da robusta investigação e levando em consideração a periculosidade dos indivíduos, uma vez que dois já respondem por homicídio e diversos outros crimes, a autoridade policial representou pelas cautelares mencionadas. Após o deferimento judicial, a equipe policial diligenciou incessantemente até que todos os autores fossem localizados. Agora, tio e sobrinhos estão presos.
Confira: