Artista tem mais de 30 anos de carreira musical e sempre teve o Tocantins e Goiás como base para desenvolver sua história na música popular brasileira
O cantor, compositor, historiador, escritor e jornalista tocantinense, Nilo Alves, de 63 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (12) em uma unidade de Saúde de Palmas (TO), vítima de complicações da Covid-19.
Nilo Alves tem mais de 30 anos de carreira musical e sempre teve o Tocantins e Goiás como base de desenvolvimento da sua história na música popular brasileira.
Ele era dono do portal de notícia Página Aberta.
Amigo pessoal de Nilo Alves, o jornalista Cléber Toledo lamentou nas redes sociais o falecimento artista: “Meu querido amigo, um irmão querido, um artista absolutamente talentoso, Nilo Alves não resistiu à Covid e faleceu nesta manhã. Meu coração está triturado. Que tristeza absurda”, disse.
O senador Eduardo Gomes se solidarizou com a família e também emitiu notas lamentando a perda. “O Tocantins e Palmas perdem um pioneiro, um entusiasta da cultura, jornalista, grande músico, cantor, amigo do Zé Gomes e saudoso Salomão. Nilo é o retrato irreverente de uma Palmas que nasceu como opção diferente de vida para todo mundo. Realmente deixou marcas na cultura de Palmas e do Tocantins”.
Vários políticos, artistas, jornalistas e amigos lamentaram a morte de Nilo Alves nas redes sociais.
Veja:
“Nota de Pesar- Nilo Alves
A covid-19 fez mais uma vítima. Perdemos o cantor e compositor tocantinense Nilo Alves. Dono de uma voz singular, por meio da música, difundiu a cultura tocantinense no Brasil e também em outros países. Neste momento de dor, nossa solidariedade à família, amigos e todos que sofrem esta irreparável perda. Rogamos ao Pai Celestial que acolha o Seu filho e continue cuidando de todos que lutam contra essa doença.
Nossos sinceros pêsames,
Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família”
“Nota de pesar – Nilo Alves
Perdemos hoje, novamente, a luta contra a Covid-19. A falta de leitos levou o companheiro e amigo Nilo Alves.
Nilo foi uma expressão da arte tocantinense. Compositor, cantor, escritor, historiador, jornalista e um grande lutador pelas causas do trabalhador e da cultura, Nilo foi um homem incrível.
Hoje, todos sofremos o baque. O meu desejo é de conforto no coração de sua família e amigos neste momento de tamanha tristeza.
Zé Roberto Lula
Deputado estadual e presidente do PT/TO”