A droga foi flagrada em malas, em uma aeronave de nacionalidade turca, no aeroporto de Fortaleza, no Ceará
A Polícia Federal (PF) apreendeu na manhã desta quarta-feira (8) 1.304 quilos de cocaína em um jato executivo no aeroporto de Fortaleza (CE). O passageiro espanhol e quatro turcos membros da tripulação da aeronave foram conduzidos até a PF para serem interrogados.
A droga foi flagrada em malas, em uma aeronave executiva de nacionalidade turca. O avião decolou de Ribeirão Preto (SP) e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica.
A droga estava acondicionada em 24 malas pertencentes a um passageiro espanhol. Havia 50 tabletes de droga em cada bagagem, com um total de 1.200 tabletes de cocaína. Foram apreendidos a aeronave, celulares e documentos. As investigações continuam com a análise desse material.
“Foram confirmadas as investigações iniciais da Polícia Federal. Eles disseram que foram fazer turismo em Guarulhos, foi quando a gente suspeitou. Na sequência passaram à abertura das malas, subimos na aeronave e ordenamos o desligamento dos motores”, declarou o delegado da Polícia Federal no Ceará Alan Robson.
Em um vídeo gravado por policiais, um agente abre uma das malas no interior do jatinho, rasga as embalagens e faz um teste que comprova que o conteúdo é cocaína.
Veja o vídeo: