Acidente envolveu comboio de quatro ônibus que traziam alunos da Universidade Federal do Pará até a capital goiana
Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16/7) deixou pelo menos cinco pessoas mortas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tragédia aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16/7) na BR-153, a cerca de 70 km de Porangatu, norte Goiás.
O acidente envolveu um comboio de quatro ônibus que trazia estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia.
De acordo com a PRF, uma carreta invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
Três estudantes, um dos motoristas do ônibus e o condutor da carreta morreram na hora. O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas ninguém se machucou. Os dois últimos veículos não foram atingidos. Um passageiro da carreta ficou gravemente ferido.
Os feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros (CBMGO), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pela concessionária Ecovias do Araguaia e foram encaminhados para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins.
As causas do acidente estão sendo investigadas.
Governador lamenta tragédia
O governador em exercício, Daniel Vilela, divulgou nota lamentando o ocorrido e prestou solidariedade para as famílias e amigos das vítimas.
Veja a íntegra da nota
NOTA DE PESAR
Recebo com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, em Porangatu, na madrugada desta quarta-feira (16), envolvendo um ônibus que transportava estudantes do Pará com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas, jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor.
Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária. Nossas equipes de saúde, segurança e atendimento social foram acionadas desde as primeiras horas e seguem mobilizadas para garantir acolhimento, suporte e cuidados aos feridos e familiares.
Neste momento de luto, rogo a Deus que conforte os corações enlutados e conceda pronta recuperação aos feridos.
Daniel Vilela
Governador em exercício do Estado de Goiás
Um vídeo feito no local do acidente foi divulgado nas redes sociais; veja: