TRAGÉDIA: Mais sete pessoas morrem por falta de oxigênio no Amazonas

Cidade de Coari, no Amazonas, onde mais sete pessoas morreram por falta de oxigênio no hospital da cidade – (Foto Arquivo)

Vítimas estavam em tratamento da Covid-19 e faleceram na manhã desta terça-feira, em Coari

A Prefeitura de Coari (AM) informou que sete pessoas em tratamento da Covid-19 morreram por falta de oxigênio, na manhã desta terça-feira (19), no Hospital Regional da cidade. 

Segundo a prefeitura, cerca de 200 cilindros de oxigênio para a cidade estão retidos pela Secretaria da Saúde do estado, aguardando abastecimento. 

Em comunicado, a prefeitura de Coari informou também que a pasta teria se comprometido a enviar 40 cilindros de oxigênio para a cidade na desta segunda-feira (18), mas havia sido desviada para o município de Tefé. 

Assim, os cilindros só chegaram às 7 horas desta terça, quando o município só dispunha de oxigênio para mais 6 horas de atendimento. 

Na nota, a prefeitura repudia a atuação da Secretaria de Saúde do Estado. “Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público manifestar o seu completo desagrado e repúdio com a forma irresponsável que a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas está lidando com a saúde do interior, prejudicando todo o planejamento realizado pelo município de Coari para o enfrentamento da pandemia da Covid-19″.

A Secretaria de Saúde do Amazonas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Total
0
Shares
Related Posts