Transporte coletivo tem redução de 53% de passageiros em horário de pico
Serviço de ônibus da Região Metropolitana Goiânia tem acesso prioritário para trabalhadores em atividades essenciais
No primeiro dia de implantação da medida sanitária de restrição no transporte coletivo, que prevê o embarque prioritário nos horários de pico apenas aos trabalhadores de serviços essenciais, houve uma diminuição de 40,6% no fluxo de passageiros na Região Metropolitana de Goiânia durante os 90 minutos de bloqueio desta manhã de terça-feira (23), em comparação a terça-feira da semana passada.
Na faixa de maior fluxo, a das 6 horas, a redução atingiu 53%, comparando as 12.657 pessoas que embarcaram terça-feira (23) com as 26.939 mil que utilizaram o serviço no mesmo horário da última terça-feira (16).
“Hoje vocês já estão vendo aquilo que era um desafio para todos, o problema do transporte coletivo, e nós estamos conseguindo resultados positivos. Lógico que tem alguns problemas, mas nós já conseguimos diminuir aquele fluxo desordenado”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM).
O bloqueio eletrônico dos cartões de embarque, liberando apenas os trabalhadores de atividades essenciais cadastrados, ocorre das 5h45 às 7h15 e das 16h45 às 18h15. A medida vale até a próxima terça-feira (30), quando se encerra o período de restrição das atividades econômicas estipulado no decreto estadual.