Três crianças são resgatadas em casa repleta de lixo e fezes

O caso foi encaminhado para Vara da Infância e Juventude e está sob investigação da DPCA – (Foto: Reprodução)

Os pais foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia

Uma criança de 3 anos, outra com 4 e a mais velha de 7, que possui paralisia cerebral, foram encontradas sozinhas nesta quinta-feira (21) em uma residência situada no Setor Finsocial, em Goiânia. A casa estava repleta de lixo, fezes, urina, restos de comida e muita sujeira.

A situação chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar da capital após uma denúncia efetuada por moradores da região, que relataram o caso para policiais militares que passavam pelo local. Ao verificarem a denúncia, os policiais encontraram o portão aberto e as três crianças sozinhas. Constatada a veracidade da denúncia, os militares acionaram o Conselho Tutelar.

O pai tem 27 anos e está desempregado e a mãe, de 26 anos, recebe dois benefícios do governo federal devido ao filho mais velho com deficiência.

Os pais, que são do Tocantins, foram presos em flagrante por abandono de incapaz e negligência e encaminhados para a Central de Flagrantes e as crianças para um abrigo. O caso foi encaminhado para Vara da Infância e Juventude e está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). (Com informações do G1)

Total
2
Shares
Related Posts