Tribunal de Contas cede imóvel para a prefeitura no Centro de Goiânia

Prefeito Sandro Mabel, presidente do TCM Joaquim de Castro, e secretário Tarcísio Abreu assinam documento de cessão de imóvel – (Foto Alex Malheiros/Secom Goiânia)

Espaço cedido pelo TCM será utilizado por equipes de trânsito que atuam na organização do tráfego na Região Central

O prefeito Sandro Mabel e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro, assinaram nesta sexta-feira (22/8) a cessão de uso pór 10 anos de um imóvel localizado na Rua 67, no Setor Central.

O espaço será destinado à instalação de um Ponto de Apoio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), que vai reforçar a atuação dos agentes na organização do tráfego da região.

Sobre a cessão de imóvel, Mabel destacou que se trata de um ponto estratégico que vai facilitar o deslocamento das equipes  prestação de serviços da SET à população. “Faremos uma grande mudança no Centro, já iniciamos, e isso depende tanto da presença do poder público quanto de iniciativas privadas”, declarou.

Revitalização

O prefeito defendeu ainda que a revitalização da região passa por habitação, serviços e lazer. “Nós precisamos colocar mais pessoas para viver no Centro. Hoje temos cerca de nove mil moradores, mas a meta é chegar a 25 mil. Levamos melhorias como iluminação, serviços, segurança, e já percebemos novos empreendimentos, clínicas, bares e restaurantes, a exemplo da Rua do Lazer. Tenho certeza de que essa parceria vai ajudar muito na reconquista do Centro de Goiânia”, afirmou.

Confiança

Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro destacou a confiança que ele tem de que Sandro Mabel resolverá gargalos da capital. “Tem o nosso respeito, admiração e confiança de que resolverá os problemas da prefeitura. Pode contar conosco, pois sabemos que quem ganha com isso é a população”, disse.

“É uma oportunidade para estarmos mais próximos da população, com equipes trabalhando em três turnos. Esse ponto de apoio agiliza o atendimento e as resposta para a sociedade”, afirmou o secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu.

Localização estratégica

Para o agente da SET, Michel Faria, coordenador da divisão de Área Azul, a localização estratégica permite resposta rápida em situações como acidentes, panes de semáforos, quedas de energia ou de árvores. “Os próprios comerciantes também pedem para que os clientes tenham vaga disponível, então a gente fiscaliza a Área Azul para que a rotatividade aconteça”, disse.

Faria destacou ainda o ganho para os agentes. “O ponto de apoio serve para ter um sanitário, um lugar para se alimentar e descansar. Dessa forma, o servidor consegue manter a qualidade do trabalho”, assinalou.

Outros pontos

A SET conta com outros três pontos de apoio: PA Castelo (Avenida Castelo), PA Serrinha (Avenida Laudelino Gomes) e PA Campinas, instalado no Mercado de Campinas.

Total
0
Shares
Related Posts