Debandada pode fazer com que o partido se torne nanico no município
O PSDB, apesar de ser um partido de grande representatividade em todo o país, não segue essa mesma regra em Aparecida de Goiânia. Com apenas um tucano eleito nas últimas eleições municipais, a sigla agora corre o risco de perder ainda mais espaço na cidade.
O fato é de que o único detentor de mandato pelo PSDB em Aparecida de Goiânia já avalia a saída do partido e já busca novo abrigo. O vereador Ataídes Teieixa, popularmente conhecido por Ataídes “Neguinho” está de malas prontas e não ficará no ninho.
Outra liderança da legenda, a ex-vereadora e atual delegada titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, Cybelle Tristão também já teria flertado com outras siglas. Conforme apurado pelo blog Goiás365, a delegada teria sido convidada a ingressar no PDT, da deputada federal Flávia Morais. A articulação, conforme as fontes do blog, teria sido encampada pelo secretário de Projetos e Captação de Recursos, Einstein Paniago.
Caso a delegada Cybelle Tristão deixe o ninho tucano aparecidense, restará apenas o ex-deputado federal Chico Abreu, que há bastante tempo está sem mandato.
Aliança
O presidente da legenda em Aparecida de Goiânia, Vanilson Bueno, segue trabalhando na tentativa de formar uma chapa competitiva para as eleições deste ano, mas enfrenta dificuldades. Bueno é aliado de primeira hora do secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira, e pretende alinhar o partido junto a base do prefeito Gustavo Mendanha (MDB). No entanto, sem representatividade, o PSDB aparecidense poderá ser engolido pelo grupo gustavista, uma vez que tem outros partidos com mais força no município.
Sem nomes de peso para disputar as eleições deste ano e sem representantes com mandato, o PSDB, caso não passe por uma reviravolta, pode ser extinto em Aparecida de Goiânia já em 2020.