Conforme a denúncia, o problema ocorre na unidade desde o último domingo
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, está sem médico especialista em pediatria desde o último domingo (19). A informação chegou até a redação do Goiás365 por meio de denúncia apresentada por um leitor.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a unidade para apurar a veracidade da situação, no entanto, ninguém quis se manifestar oficialmente. Entretanto, uma pessoa que trabalha na unidade confirmou a existência do problema, mas ressaltou que somente a diretoria ou a Secretaria Municipal de Saúde poderia se posicionar sobre o caso.
Posicionamento
A reportagem do Goiás365 entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, que reconheceu o problema e informou que cinco clínicos gerais estão trabalhando na unidade nesta segunda-feira (20).
Outras unidades
O Goiás365 obteve informações de que na UPA Flamboyant também falta pediatra no plantão da noite desta segunda-feira. Situação confirmada junto a uma fonte. Já na UPA Brasicon o atendimento está normalizado com a presença de médico pediatra, segundo informou um funcionário que atendeu o contato do Goiás365.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia esclarece que está com déficit na Pediatria da UPA Buriti em alguns plantões, porém já realizou o chamamento de mais de 300 profissionais na última semana. Esses médicos estão assinando contrato com a Secretaria gradativamente e o planejamento é para que até o fim deste mês todas as escalas estejam completas. A UPA Buriti funcionou nesta segunda-feira, 20 de julho, com cinco clínicos gerais realizando atendimento e dois médicos na Estabilização e Enfermaria.