URGENTE: Coronel da PM de Goiás é preso pela Polícia Federal

Benito Franco comandou a Rotam entre 2019 e 2021 e participou das buscas de Lázaro Barbosa, em 2021 – (Foto: Reprodução)

Militar é alvo da Operação Lesa Pátria, que investiga suspeitos de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

Na manhã desta terça-feira (18), o coronel da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Benito Franco, foi preso pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga os suspeitos de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A informação é do Jornal O Popular.

A operação investiga suspeitos de financiar, participar ou ter praticado omissão na invasão e depredação dos prédios públicos do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).

Benito Franco comandou a Rotam entre 2019 e 2021 e participou das buscas de Lázaro Barbosa, em 2021.

A 10º fase da operação cumpre 16 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em Goiás são cumpridos dois mandados de prisão preventiva e outros dois de busca e apreensão, ambos em Goiânia.

Total
0
Shares
Related Posts