Prefeito eleito e o secretário da fazenda estiveram juntos com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal
O empréstimo de 120 milhões de dólares, pleiteado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia junto ao Banco do BRICS, foi aprovado nesta terça-feira (10) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Agora a proposta de empréstimo segue para apreciação em plenário em regime de urgência.
O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB) e o secretário da Fazenda, Einstein Paniago, participaram da reunião junto com senador Vanderlan Cardoso (PSD), presidente da CAE.
“Quem ganha com esse trabalho todo é a população de Aparecida de Goiânia, que terá cerca de R$ 730 milhões de reais, na cotação de hoje do dólar, para investimentos nas mais diversas áreas. É que nós intervimos e ajudamos a aprovar, aqui na CAE, onde eu sou presidente, a autorização da União para a liberação de 120 milhões de dólares para a próxima gestão de Aparecida de Goiânia investir na cidade.”, divulgou o senador em suas redes sociais.
A proposta do empréstimo junto ao Banco do BRICS visa angariar recursos para obras de infraestrutura no município. Vale destacar que esse empréstimo é pleiteado junto ao banco internacional desde a gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB).
Outro detalhe é de que o prefeito Vilmar Mariano (UB) trabalhou por vários meses na tentativa de destravar os recursos para serem utilizados em sua administração, entretanto, não obteve êxito. Agora o recurso tende a ser liberado para a próxima gestão de Leandro Vilela, que assume a Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2025.