URGENTE: PGR pede abertura de investigação contra Pazuello

Eduardo Pazuello um dos pontos da investigação é devido a distribuição de cloroquina em Manaus – (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ministro da Saúde é alvo de inquérito sobre o avanço da pandemia provocada pela Covid-19

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de investigação contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A solicitação foi feita na tarde deste sábado (23). A informação é do site O Antagonista.

De acordo com o pedido, o ministro será investigado pela conduta da pasta na gestão do sistema de saúde durante a pandemia provocada pela Covid-19 e sobre o colapso no Estado do Amazonas. No documento, também é citada a distribuição de cloroquina e propagação do “tratamento precoce” efetuada pelo Ministério durante o colapso de falta de oxigênio no Estado do Amazonas.

“Considerando que a possível intempestividade nas ações do representado, o qual tinha dever legal e possibilidade de agir para mitigar os resultados, pode caracterizar omissão passível de responsabilização cível, administrativa e/ou criminal, impõe-se o aprofundamento das investigações a fim de se obter elementos informativos robustos para a deflagração de eventual ação judicial.”, diz um trecho do pedido.

Aras pede que a Polícia Federal (PF) apure a situação e que o ministro seja ouvido pelo STF “para a adoção das medidas investigativas cabíveis”. O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), foi preservado na denúncia.

Total
0
Shares
Related Posts