URGENTE: Senadores protocolam pedido de abertura da CPI do MEC

Parlamentares pretendem investigar a destinação de recursos do Ministério da Educação para apadrinhados de pastores

Nesta terça-feira (28), o senador Randolfe Rodrigues (Rede) protocolou o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores lobistas na pasta. Até o momento, a CPI do MEC conta com o apoio de 30 parlamentares.

Nos últimos dias, o ex-ministro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura foram presos pela Polícia Federal (PF). Eles foram alvos da Operação Acesso Pago, que apura a destinação de recursos do Ministério da Educação para redutos de políticos apadrinhados pelos pastores.

“A distribuição de recursos públicos afetos à referida pasta ministerial não pode ser feita às escuras, sem a observância dos princípios constitucionais da impessoalidade e da eficiência, buscando beneficiar os amigos do rei. As verbas destinadas à educação não podem ficar na mão de agentes estranhos ao Estado, servindo de moeda de troca para angariar apoio político e ganhos indevidos”, argumenta o parlamentar autor do pedido de abertura da CPI.

Total
0
Shares
Related Posts