Uso de máscara pode ser obrigatório em Aparecida

Comitê municipal avalia a possibilidade de multar as pessoas que não utilizarem o item em ambientes coletivos

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus elabora o texto de um projeto de lei que estabelece multas para os moradores que forem flagrados na rua sem a máscara de proteção facial. A ideia já tem o apoio declarado do prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

O próprio prefeito sugere que o valor arrecadado com as multas seja destinado à compra de cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Conforme o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, que preside o Comitê, o valor da multa ainda não está definido e ainda reforçou a necessidade do uso do item de proteção. “Saiu de casa, precisa usar a máscara”, recomentou o secretário.

De acordo com Gustavo Mendanha, a fiscalização das medidas de prevenção ao coronavírus será intensificada em Aparecida. Uma equipe de 400 servidores já atua na fiscalização dos comércios da cidade.

“A máscara é para ser usada corretamente. Tem gente usando a máscara sem tampar o nariz, até na testa, menos no local certo”, comentou o gestor aparecidense ressaltando a preocupação da gestão com a propagação do coronavírus.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts