Vacinação contra Covid-19 é paralisada em Aparecida

Secretaria Municipal de Saúde cancelou a vacinação que aconteceria neste domingo porque as doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde não foram suficientes – (Foto Claudivino Antunes/Secom Aparecida)

Secretaria Municipal de Saúde suspendeu trabalho por falta de doses do imunizante

A vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 para os idosos acima de 62 anos nos drive-thrus da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela (Setor Solar Central Park) e no Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança) foi interrompida na manhã deste sábado (10).

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, afirmou que, assim que chegarem mais vacinas enviadas pelos governos estadual e federal, a imunização das pessoas com mais de 62 anos será retomada nos drives. “Nossas esquipes estão em permanente alerta e trabalham para imunizar o máximo possível de pessoas no menor espaço de tempo. Se ainda tivéssemos doses, vacinaríamos ininterruptamente, todos os dias da semana”

A SMS cancelou a vacinação que aconteceria neste domingo porque as doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS) por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) não foram suficientes para atender a demanda.

A pasta destaca, no entanto, que, ao longo da semana, os postos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionarão normalmente para quem agendou o serviço pelo aplicativo Saúde Aparecida.

A coordenadora de imunização da SMS, Renata cordeiro, disse que na quinta-feira (8) o município recebeu 3,6 mil doses do MS por intermédio da SES destinadas à primeira aplicação. Dessas, 2.200 foram utilizadas nos postos de vacinação em sistema drive thru; 1.080 para os profissionais de saúde que ainda vão receber o imunizante e 180 para os profissionais das forças de segurança. As demais foram destinadas à população com mais de 63 anos no aplicativo Saúde Aparecida.

Balanço

Até agora Aparecida recebeu um total de 76,1 mil doses, sendo 49.500 para primeira aplicação e 26.600 para 2ª aplicação. As vacinas chegaram em 10 remessas encaminhadas pelo MS.

Conforme o último balanço parcial realizado, Aparecida já aplicou mais de 59 mil doses nos grupos prioritários. Aproximadamente, 44 mil referentes à primeira aplicação e 15 mil referentes à segunda.

Total
0
Shares
Related Posts