Convite foi feito pelo prefeito Rogério Cruz, que aguarda o sim da vereadora de Aparecida
A vereadora e ex-secretária de Educação de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen (MDB), deve ser a nova secretária de Educação de Goiânia. Ela foi convidada nesta terça-feira (16) pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para assumir a Pasta na capital.
Valéria vai substituir Marcelo Ferreira da Costa que, segundo fontes do Paço Municipal, sofre resistência de Rogério Cruz desde o início da gestão.
Com a troca, o prefeito da capital dá início a uma mudança no secretariado atendendo a exigências do seu partido, o Republicanos, e da Igreja Universal do Reino de Deus, à qual é ligado e pastor licenciado.
No Paço, a avaliação das pessoas próximas a Rogério Cruz é a de que o MDB indicou praticamente todos os cargos importantes na prefeitura e o prefeito ficou asfixiado nas mãos de alguns nomes indicados por Daniel Vilela, filho de Maguito e presidente regional do do partido, e sem possibilidade de ditar as ordens dentro da sua própria gestão.
Marcelo Ferreira da Costa deve ser o segundo a sair da equipe de Rogério Cruz. O primeiro foi o secretário de Governo Andrey Azeredo, que pediu para deixar da Secretaria de Governo e já foi substituído pelo advogado Arthur Bernardes, que é ligado à Igreja Universal e foi secretário do Governo do Distrito Federal.
Valéria Perttersen é uma indicação de lideranças evangélicas, entre elas o deputado federal João Campos e o pastor Romeu Ivo, da Assembleia de Deus Campo Esperança.
Valéria vai confirmar ainda hoje que aceita o convite.
O vereador Arnaldo Leite, primeiro suplente do MDB, assume a sua vaga na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
Procurada pelo Goiás 365, Valéria Perttersen não atendeu às ligações.