Emedebista afirma que pretende criar o prontuário eletrônico na rede municipal de saúde
O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, afirmou neste sábado (03) que, se for eleito, vai criar o Centro de Especialidades Médicas e instituir o prontuário eletrônico em toda rede municipal, além de reforçar as equipes do Programa Saúde da Família (PSF).
“O Centro de Especialidades Médicas será muito importante. Quando você vai a um posto de saúde, geralmente é atendido por um clínico geral ou pediatra, que avalia a necessidade ou não de encaminhar a um especialista em alguma outra unidade. O Centro Especialidades já vai cuidar diretamente do nosso problema, com especialistas em diversas áreas, facilitando o atendimento”, afirmou Maguito, ao participar de evento de campanha no Setor Jaó organizado pelo vereador Anselmo Pereira (MDB), candidato à reeleição.
Maguito também falou da sua proposta de criar uma plataforma de saúde que contará com os prontuários armazenados de forma eletrônica. Isto permitirá aos médicos terem acesso a todo histórico do paciente, exames e diagnósticos anteriores e, desta forma, possibilitar tratamentos mais assertivos, além de gerar economia ao reduzir a realização de procedimentos desnecessários ou redundantes. “O prontuário eletrônico, conectando remotamente médicos e unidades da rede, será uma revolução na nossa saúde e é um dos primeiros compromissos que assumi”, disse o candidato.
Decano da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira defendeu a candidatura de Maguito Vilela e citou seus êxitos como governador e prefeito de Aparecida para justificar o apoio. “Maguito é a diferença entre quem realmente sabe administrar e quem se aventura em administrar. É uma pessoa que tem a competência e a firmeza necessários para cuidar da nossa cidade e das pessoas”, defendeu o vereador.