“A CMTC é um órgão 100% agachado para as empresas de ônibus”, declara Alysson Lima sobre o fato
No início da manhã desta sexta-feira (05), uma van foi apreendida pela CMTC (Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos) e o motorista conduzido juntamente com o veículo, sendo impedido de rodar por meio do programa “Carona Solidária”. Em virtude disso, os demais motoristas da categoria se deslocaram para porta do órgão, junto com o deputado Alysson Lima (Solidariedade), para manifestarem contra a ação promovida pelo órgão.
De acordo com o parlamentar, a CMTC é um órgão que trabalha em prol das empresas de transporte coletivo que atuam na Região Metropolitana da capital.
“Estão a serviço das empresas de ônibus de Goiânia. A CMTC é um órgão 100% agachado para as empresas de ônibus de Goiânia. Nunca multaram uma empresa de ônibus. Nunca aplicaram uma multa real. Só multa falsa, não tem comprovante de pagamento de multa”, disse Alysson Lima em vídeo publicado nas redes sociais.
O deputado ainda ressaltou que a ação impede um trabalhador de obter uma alternativa de renda durante a pandemia. “As pessoas estão despertando para a grande porcaria que é esse sistema de transporte público de Goiânia e apreenderam uma van de um pai de família a mando das empresas de ônibus”, comentou o parlamentar.